Oração do dia 12/07/2020 – DOMINGO

Pegue sua bíblia abra na carta aos colossenses capítulo 1 versículo 24. Leiam comigo: 

24 Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês, e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja.

Veja também :

Oração dos problemas urgentes e impossíveis

Oração do dia, oração do Impossível

Oração da Fidelidade

Oração da noite – Ore todas as noites a Deus

Como é interessante ver alguém dizendo, mim alegro, me regozijo nos meus sofrimentos, parece estranho não é? Porque a maioria de nós, diante da dor, da luta, da diversidade, do sofrimento a gente tem uma série de sentimentos mas dificilmente a gente vai ter um sentimento de alegria, dificilmente alguém vai dizer eu estou feliz porque estou passando por essa prova, mais o que nós lemos na sagrada escritura em colossenses é alguém que se encontrava no mais perfeito juízo, com uma mente renovada pelo evangelho dizendo que sim ele estava feliz e regozijando nos seus sofrimentos. 

Mais preste atenção não era nas situações de alegria, nas conquista mais era no sofrimentos que ele estava regozijando, aí diante disso a gente fica meio que sem entender como é que pode alguém está feliz mesmo diante da dor, do sofrimento da perseguição. Aí quando a gente começa a meditar nestas palavras, a própria meditação, a própria reflexão que a gente faz naquilo que ele diz, que regozijar nos sofrimentos, a gente começa a entender qual é a razão de Paulo a respeito da adversidade está feliz , veja o que ele diz (e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja).

Se tem uma coisa que fortaleceu, que alicerçou a igreja de cristo nos primeiros momentos, foram as atitudes, as posturas dos discípulos diante da dor e sofrimento. Porque o que eles pensavam quando viam aquela igreja se espalhando aquelas pessoas, seguindo a cristo, o que eles faziam para tentar parar essas pessoas, eles imputam o sofrimento colocavam aquelas pessoas para serem expulsas das cidades, eles faziam daquelas pessoas verdadeiros espetáculos de dor e sofrimentos com o propósitos de pará-los e acabar com essa fé em jesus cristo em fim eles faziam isso , e quando viam aquelas pessoas sofrendo morrendo e mesmo assim não abandonaram sua fé, isso fazia com que aquela igreja se fortalecesse ainda mais. 

Então diante disso temos o relato do apóstolo Paulo então dizendo que ele estava feliz pelo sofrimento, que ele estava sofrendo mas não era em vão, três coisas me fazem entender porque o apóstolo Paulo não está praguejando, não está reclamando aqui, uma delas é primeiro ele encontrou sentido para sua vida, não ter um encontro com Jesus, segundo ele descobriu que vida não é apenas matéria, não apenas aquilo que agente faz aqui, e a terceira e talvez a mais importante é ele sabe a quem está servindo, ela saber é a o rei dos reis, senhores dos senhores, ele está servindo a jesus. 

E lembre-se que nossa vida é muito curta, e que nós não devemos nos dá o luxo, desprezá-la e desperdiçá-la, viva sua vida de forma sábia entenda que as melhores coisas da vida não então no campo material, mas o melhor da vida é no campo espiritual. Vamos orar: 

Querido Deus pai de bondade é graça, eu apresento diante de ti um pedido simples, para mim e todos que estão lendo esta mensagem agora, que nós possamos não viver um vida displicente, descuidada um vida de qualquer jeito, mas sim de forma maiúscula louvando e glorificando e orando o nome do senhor Jesus cristo de nazaré, ajudemos a viver um vida que vale a pena, ajudemos a fazer como o apóstolo Paulo viver uma vida para o senhor jesus, assim eu te peço meu Deus, Amém.

oração

Oração do dia 09/07/2020 – QUINTA – FEIRA

oração para Deus

Oração do dia 15/07/2020 QUARTA – FEIRA