Oração do dia 11/07/2020 – Sábado

Pegue sua bíblia abra no evangelho segundo escreveu Lucas, vamos ler o capítulo 10 do versículo 25 até 28.

25 E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

26 E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?

27 E respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento; e ao teu próximo como a ti mesmo.

28 E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.

Veja também :

Oração dos problemas urgentes e impossíveis

Oração do dia, oração do Impossível

Oração da Fidelidade

Oração da noite – Ore todas as noites a Deus

As palavras de Jesus são palavras, que nos ajudar a explicar algumas coisas nossa caminhada de fé, na nossa vida e dar sentido a esta caminhada. A situação aqui, não é uma situação comum no ministério de jesus porque Jesus em todo momento desde que ele iniciou seu ministério ele foi cercado por pessoas que tentaram de todos as formas desqualificar, desmoralizá-lo da mesma forma que havia pessoas ávidas por palavras de vida eterna que Jesus tinha a transmitir. 

Então chegou diante de Jesus um intérprete da lei e lançou esta pergunta, Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Porque ele faz essa pergunta ele queria ver se Jesus  ao responder esta pergunta, falaria sobre aquilo que Moisés havia ensinado para as pessoas, se jesus falaria qualquer coisa que pudesse contrariar aquilo que Moisés havia dito, mas jesus inspirado pelo espírito santo e guiado por esse mesmo espírito, de uma forma peculiar ao responder as perguntas que lhe fazia, e dificilmente entregavam um resposta de bandeja para as pessoas, quando alguém lhe fazia uma pergunta ele sempre provocava uma reflexão, ele devolvia aquela pergunta com outra pergunta que fazia com que a pessoa refletir, e conseguisse com as próprias palavras a resposta que ela queria. 

Diante dessa passagem amarás ao teu próximo como a ti mesmo, e aqui nos encontramos a raiz de muitos males que temos visto na humanidade, vemos uma humanidade que sofre, que se suicida, uma humanidade que às vezes levam uma vida completamente bagunçada, humanidade que se droga que se despreza, que não se valoriza, uma humanidade que muitas vezes se vendem por pequenos valores, tudo isso saber porque, porque pessoas que nao se amam, e se eu não me amar eu não tenho como amar o próximo, e nem mesmo como amar a Deus, agora você pode está pensando acerca das coisas que você fez ao longos dos últimos tempos, e é bom que você esteja pensando nisso.

Com base na análise que você fez até agora, responda pra você mesmo, a forma com que você tem se comportado, é a forma de alguém que se amar ou não? Será se você não tem esquecido desse detalhe porém importante, princípio de se amar. O recado de Deus hoje pode ser muito simples, mais é profundo ame-se procure a paz para que você possa amar o próximo e amar a Deus e a sua vida vai realmente fazer sentido. 

Lembre-se que o valor do ser humano não está no valor da roupa que ele usar, nem no seu saldo bancário, mais sim seu valor está naquilo que você é. Vamos orar:

Querido Deus pai da bondade da infinita misericórdia, ajudar a cada uma dessa pessoas que estão lendo essa mensagem agora, a receber essa mensagem de amor, e que a palavra desse dia, cada uma dessas pessoas possam se amar, mais se amar de verdade, se respeitar, entende que é uma pessoa de valor, entender que é amada por ti meu Deus e assim saber que é especial que é importante, meu Deus no nome de jesus estenda sua mão sobre todas as pessoas que estão lendo esta mensagem agora, que o senhor possa fazer com que ela se enxerguem e que elas possam entender que o seu valor está no seu íntimo na sua essência no seu caráter, e que o senhor amar a cada uma delas, mesmo sendo pecadoras e que o senhor não despreza nenhum dos seus filho e filhas, e que o senhor derrama sobre cada um de nós o seu perdão sua graça a sua misericórdia, e que você possa receber esta palavra de Deus em seu coração. Lembre-se Jesus te amar, você é importante para Deus. Amém

oração para Deus

Oração do dia 13/07/2020 SEGUNDA – FEIRA

Oração para Deus do dia 17

Oração do dia 17/07/2020 SEXTA – FEIRA