Oração do dia 13/07/2020 SEGUNDA – FEIRA

Pegue sua bíblia abra em Salmo 15, vamos ler os versículos do 1 a 5. Leiam comigo:

1 SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?

2 Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.

3 Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;

4 A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao Senhor; aquele que jura com dano seu, e contudo não muda.

5 Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.

Veja também:

Oração dos problemas urgentes e impossíveis

Oração do dia, oração do Impossível

Oração da Fidelidade

Oração da noite – Ore todas as noites a Deus

Se alguém pergunta-se qual é padrão de uma pessoa íntegra, de uma pessoa que merece o louvor de Deus, eu creio que esta resposta cairia bem, aqui está o padrão de uma pessoa que poderia imitar com segurança que estaríamos caminhando na vontade no desejo de Deus. Aqui está um exemplo que realmente faz a vontade de Deus, o salmista iniciar com uma pergunta senhor quem habitará no teu santuário, quem morará no teu santo monte, eu entendo que o salmista quis dizer senhor que tipo de pessoa poderá ficar na tua presença, que tipo de pessoa poderá desfrutar do prazer do privilégio, da alegria de ter o senhor por perto? E aí o salmista que fez a pergunta, parece que é possuído pelo espírito santo de Deus.

Nós vivemos no tempo em que a integridade, integridade é uma palavra bonita  muito comentada, mais na verdade são poucas pessoas que conseguem ser integrados essa expressão significa inteiro, completo é alguém que não mostras apenas uma parte da sua vida, mais alguém que procurar ser completo nas suas ações, o que é justo e de coração  fala a verdade, a verdade também é algo que está cada vez mais raro no nosso meio quantas pessoas estão usando e abusando das mentiras dos desfases, usando máscaras isso não é só no mundo não mais na igreja no ambiente religioso, quantas pessoas dizem ser um pessoas e é outra, quantas pessoas nos enganam, acabam nos decepcionando e nos também muitas vezes usamos máscaras por uma razão ou por outra.

Deus nos convida a dizer a verdade a viver a verdade, e não usar a língua para difamar, coisa que muitas vezes tropeçamos e às vezes várias vezes por dia, e o pior que as vezes nos encontramos um jeito bonito de difamar pessoas, as vezes somos capazes de dizer que vamos falar de um problema, de uma dificuldade, de uma limitação de alguém para orar por ela, mais no fundo estamos querendo falar do problema do defeito, da pessoa. 

A pessoa íntegra que pode desfrutar da presença de Deus é aquela que nenhum mal faz ao seu semelhante, e não lança calúnia contra a seu próximo. E olha a calúnia hoje está ainda mais fácil de ser promovida porque às vezes nós recebemos uma mensagem mentirosa, mas é uma mensagens tão fantástica que às vezes a gente nem terminar de ouvir ou ler que já passamos para frente, e as vezes é uma mensagem mentirosa e uma calúnia contra alguem que nao merece aquilo.

Então diante dessa mensagens vamos orar para que o senhor venha nos capacitar, e que sejamos pessoas integras, e cheia do espírito santo de Deus. 

Deus poderoso de graça, bondade e misericórdia como é bom saber que o senhor é um Deus que nos permite a chegarmos até a ti, pelo sacrifício de Jesus que abriu o caminho para que pudéssemos aproximamos do teu altar. Deus nós somos pecadores, limitados e é muito difícil para nós conseguirmos ser pessoas assim como o Salmista disse, somos miseráveis pecadores senhor, somos pessoas com limitações com dificuldades passamos por crises, crises na alma, crise financeiras nos relacionamentos e muitas vezes o mal que não quero fazer, quando percebemos já falamos, nós precisamos que o senhor estenda sua mão sobre nós, que o senhor nos der forças direção em busca dessa vida de integridade, e nos ajude a fugir das tentações do inimigo, ajude-nos senhor a sermos pessoas melhores, a praticar a tua palavra ajuda nos a sermos pessoas do bem, que podem fazer o mundo melhor assim te pedimos no nome do senhor Jesus cristo, Amém.

oração para Deus

Oração do dia 16/07/2020 QUINTA – FEIRA

oração para Deus

Oração do dia 11/07/2020 – Sábado